Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Geração Z e os Millenials mudaram a tendência de consumo do turismo

Uma pesquisa da VisualGPS, da Getty Images, revelou que a Geração Z e os Millennials mudaram as tendências de consumo do turismo no Brasil e no mundo. O estudo, que entrevistou 7.500 adultos de 25 países, mostrou que 65% desses jovens preferem destinos menos turísticos e mais frequentados por moradores locais, embora a popularidade ainda influencie suas escolhas.

 

As redes sociais desempenham um papel crucial, com um em cada três jovens usando o Instagram para escolher destinos. Posts destacam desvantagens de locais turísticos populares, como filas e lotação, incentivando a busca por destinos menos conhecidos.

 

Gabriel Carreiro de Melo, da Getty Images, sugere que empresas de turismo adaptem seu conteúdo para ser mais autêntico e menos estilizado. O estudo também apontou que 46% dos jovens brasileiros desconfiam de conteúdos nas redes sociais, e 98% valorizam imagens e vídeos originais para criar confiança.

 

 

Tags:

#noticias #turismo #viagem

Comentários (0)