Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

Excesso de turistas em Seul na Coreia do Sul

A cidade de Seul está implementando medidas rigorosas para controlar o turismo excessivo na vila de Bukchon Hanok, um local histórico famoso por suas casas tradicionais coreanas. A partir de outubro, as autoridades restringirão o acesso de turistas, impondo toques de recolher entre 17h e 10h e limitando o tráfego de ônibus fretados.

 

A vila será dividida em zonas codificadas por cores para monitoramento de multidões, e multas serão aplicadas aos infratores. Embora algumas pessoas locais achem que as medidas não farão grande diferença, as autoridades visam proteger a área dos impactos negativos do turismo, como ruído e lixo.

 

O problema do turismo excessivo não é exclusivo de Seul, com cidades como Barcelona, Veneza e Quioto também enfrentando desafios semelhantes.

 

Turistas que visitaram Barcelona esta semana foram borrifados com água por manifestantes que marchavam por áreas populares para protestar contra o turismo de massa na cidade. A cidade lagunar de Veneza, na Itália, introduziu uma taxa experimental em abril para limitar o número de excursionistas.

 

O turismo excessivo tem sido um problema no Japão, com a situação a deteriorar-se rapidamente desde que o país reabriu após a pandemia. As encostas do Monte Fuji têm visto crescentes engarrafamentos humanos, contrafortes cheios de lixo, bem como mau comportamento dos turistas.

 

Os turistas descontrolados têm sido especialmente problemáticos em Quioto, uma das cidades turísticas mais populares do Japão, famosa pelo seu icónico bairro de gueixas de Gion.

 

De volta a Seul, acredita-se que cerca de 6,6 milhões de turistas nacionais e estrangeiros visitaram Bukchon em 2023, de acordo com dados do governo.

 

O turismo desenfreado está se tornando um grande problema em todo o mundo. Agora é aguardar e ver o rumo que isso irá tomar!

 

Fonte: CNN

 

 

 

 

Tags:

#noticias #turismo #seul

Comentários (0)