Banner do topo
Logo
Imagem de capa da postagem
Gabrielle

Criação de conteúdos e gestão de redes sociais

As cidades mais habitáveis ​​do mundo em 2024

A EIU, uma organização irmã da The Economist, classificou 173 cidades do mundo com base em cuidados de saúde, cultura e ambiente, estabilidade, infraestruturas e educação. Viena lidera pelo terceiro ano seguido, com Copenhague em segundo e Zurique subindo para o terceiro. Melbourne caiu para o quarto lugar, e Calgary e Genebra empatam no quinto. Vancouver, Sydney, Osaka e Auckland completam o top 10.

 

A Europa Ocidental teve um bom desempenho, mas enfrentou declínios em estabilidade devido a protestos e criminalidade. Honolulu foi a cidade mais bem classificada dos EUA, em 23º, e Atlanta subiu para a 29ª posição. Los Angeles e Nova York ficaram em 58º e 70º lugares, respectivamente.

 

A América do Norte obteve a melhor pontuação em educação, mas infraestruturas no Canadá foram afetadas por uma crise habitacional. Vancouver permaneceu no top 10, mas Toronto caiu para o 12º lugar. Londres ficou em 45º.

 

Hong Kong melhorou significativamente, subindo para a 50ª posição, enquanto cidades dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita também avançaram. Tel Aviv caiu para o 112º lugar devido à guerra Israel-Hamas.

 

Globalmente, a habitabilidade aumentou ligeiramente, mas a estabilidade enfrenta riscos devido a inflação e protestos frequentes. Damasco, Síria, Trípoli, Líbia, Argel, Argélia, e Lagos, Nigéria, continuam entre as menos habitáveis, sem melhorias desde 2023.

 

Índice de habitabilidade global de 2024: os 10 primeiros

 

1. Viena, Áustria

 

2. Copenhague, Dinamarca

 

3. Zurique, Suíça

 

4. Melbourne, Austrália

 

5. Calgary, Canadá

 

5. Genebra, Suíça

 

7. Sydney, Austrália

 

7. Vancouver, Canadá

 

9. Osaka, Japão

 

9. Auckland, Nova Zelândia

 

 

Fonte: CNN

 

 

Tags:

#news #noticias #turismo #mundo

Comentários (0)